Tirando Dúvidas Sobre Terapia de Vidas Passadas


TVP ou Regressão: Perguntas e Respostas

Estar bem: A Reencarnação divide opiniões: É normal que tenhamos dúvidas acerca de assuntos novos ou fora de nosso conhecimento. A seguir procuraremos responder às questões mais freqüentes concernentes a TVP ou Regressão.

 

P – Há perigo na TVP ou Regressão?

R – Desde que nascemos o perigo nos ronda constantemente. No ambiente em que nos encontramos pululam milhões de vírus, bactérias, fungos, etc. Em qualquer automóvel o tanque de combustível fica bem perto do motorista. Você sabe que a gasolina pega fogo facilmente. Em milhões de lares há o botijão de gás que descontrolado é explosivo. Desse modo há perigos constantes. Mas, na TVP o perigo que ela oferece é milhares de vezes menor do que os três

exemplos citados. A possibilidade de alguém ser prejudicado com a TVP é da ordem de 1 para 100.000, isto é, praticamente inexistente.

 

P – Há perigo de que a pessoa não retorne?

R – Não. Não existe essa possibilidade porque a pessoa está consciente o tempo todo.

 

P – A TVP ou Regressão usa a hipnose?

R – Há dezenas de anos atrás usava-se o processo hipnótico para induzir a reencarnação de vidas passadas. Nos dias de hoje essa técnica foi, praticamente, abandonada. Na hipnose o cérebro emite ondas teta. Na TVP trabalhamos com a onda alfa. Nesse caso a pessoa está 100% consciente de todo o processo lembrando-se de tudo a todo tempo. Na hipnose o indivíduo cai em profundo sono e ao retornar ao estado de vigília não se recorda de nada, caso não haja ordem nesse sentido. Na hipnose o indivíduo entra no estado de inconsciência, subconsciência ou infra-consciência. Na TVP a pessoa está em profundo estado de relaxamento psicofísico e pleno de consciência de tudo que lhe ocorre.

Quase todos os profissionais de TVP ou Regressão não usam a hipnose e vários até desaconselham esse sistema. Em nossa experiência pessoal jamais utilizamos hipnose. Em nossa opinião pessoal a hipnose não serve para que a sessão de TVP seja proveitosa. Não a usamos e nem a indicamos.

Muitos pesquisadores da Regressão não usam o processo hipnótico. O Dr. Thorwald Dethefsen, psicólogo diplomado na Universidade de Munique, Alemanha, em seu livro “A Regressão a Vidas Passadas como Método de Cura” ( Pensamento, São Paulo, 1997 ) diz que:

“Com o progresso das técnicas de regressão, por exemplo, não é mais necessário induzir o paciente a um sono profundo antes de iniciar a regressão propriamente dita, bastando que a pessoa relaxe profundamente e encontre o seu próprio ‘acesso’ ao passado.”

Dr. Morris Netherton, Ph.D. no seu livro “Vidas Passadas – Uma Abordagem Psicoterápica” afirma:

“Muitos psicólogos trabalham com o mesmo objetivo utilizando-se do hipnotismo e da sugestão, mas tenho constatado que esses métodos prejudicam o paciente. Entrega ao terapeuta o controle necessário mas não faz com que se desenvolva uma atitude positiva para ‘apagar’ o acontecimento no inconsciente. Quem deve fazer este trabalho há de ser sempre o paciente, não o terapeuta. Para conseguir isso, o paciente precisa estar plenamente consciente do que está sendo reproduzido e de como aquilo lhe afeta.”

Desse modo fica claro ser a hipnose inadequada para uma sessão produtiva de TVP.

 

P – Posso me recordar de momentos de sofrimentos e vou sofre-los novamente?

R – É comum e freqüente rememorar momentos de sofrimentos, mas isso não significa que você sofrerá tudo novamente. O ponto de vista desse acontecimento será completamente novo. Há muitas pessoas que se curaram de fobia somente por ter recordado o gerador desse mal em vidas pregressas.

 

P – A TVP trata todos os tipos de doenças?

R – A TVP, em princípio não cura nada. Na verdade quem se cura é a própria pessoa. É preciso aclarar que há doenças cujas as causas são orgânicas, psicológicas e espirituais. Se uma pessoa está sofrendo de desnutrição é óbvio que a TVP será ineficiente. Esse indivíduo necessita de alimento. Há dezenas de enfermidades que possuem fundo psicológico. Essas ao serem tratadas pela TVP produzem bons resultados e em muitos casos a cura é completa e rápida. Às vezes até aparentemente milagrosa, mas tudo isso é explicável. Há doenças espirituais chamemo-las de kármicas. Essas requerem procedimentos específicos utilizando tanto a TVP como outros recursos.

 

P – A TVP ou Regressão pode me ajudar em quê?

R – A TVP ou Regressão pode ajudar a qualquer pessoa. Ao se submeter a sessões de regressões o indivíduo começará a ler o seu passado. Descobrirá a razão de muitos sofrimentos. Saberá os motivos pelos quais vive atualmente situações conflitantes com pai, mãe, filho, marido, parentes, amigos, etc. A TVP é um autoconhecimento integral, profundo e próprio de cada um. A experiência não se resume em acúmulo de informações estéreis, mas sobretudo de experiências carregadas de realismo e emoções.

Em princípio podemos afirmar que todo conflito possui raízes em existências anteriores.

 

P – Esse curso ajudaria a conhecer minhas vidas passadas?

R – Sim. Se você seguir as orientações práticas contidas nesse curso obterá bons resultados. Tudo dependerá de sua persistência, tenacidade e disciplina em seguir os exercícios propostos. O curso foi elaborado de tal forma que lhe dará a base necessária para a compreensão do fenômeno como também se auto-tratar de desarmonias originárias do passado.

 

P – Eu não quero ser terapeuta mas gostaria de ajudar outras pessoas. Isso é possível com esse curso?

R – Como já dissemos nós lhe forneceremos a base necessária para você utilizar a TVP em você mesmo ou para ajudar outras pessoas. Pense no benefício que você poderá proporcionar aos amigos, familiares ou parentes. A aplicação da regressão sob o ponto de vista doméstico, é uma fabulosa ferramenta de solidariedade.

 

P – Eu quero trabalhar profissionalmente com a TVP ou Regressão. Esse curso me dará a base?

R – Sim, mas é preciso que você vivencie a regressão. Baseado em nossa experiência, será necessário que você recorde, no mínimo, sete existências anteriores. Por que? Você necessita de experiência real para poder compreender aos seus clientes e além do mais saber aplicar a empatia.

O nosso curso lhe dará a base teórica necessária para a compreensão do fenômeno reencarnatório sob os mais diversos ângulos.

 

P – O curso só enfoca a TVP ou Regressão e a regressão de memória?

R – Não. O nosso curso aborda o tema reencarnatório de modo amplo. Estudaremos aspectos psicológicos e parapsicológicos ligados ao tema. Abordaremos a metafísica, neurologia, história, filosofia, religião, fisiologia, psicopatologia, sociologia, e vários assuntos associados. Você estudará o tema de modo amplo e holístico. Na verdade o nosso curso é uma ferramenta ampla de autoconhecimento de aplicações variadas. Você encontrará ao longo do curso muitas respostas para situações de sua vida.

 

P – Em quanto tempo a pessoa se cura?

R – Não há como determinar o número de sessões necessárias para obter certo resultado. Já tivemos clientes cujo resultado positivo foi obtido em uma única sessão. Existem também os casos que requerem cinco, oito, dez ou mais sessões. Há casos em que a situação desarmoniosa está relacionada com várias vidas sendo necessário trabalhar com cada uma delas em cada sessão.

 

P – Que tipos de doenças a TVP e a Regressão de Memória pode tratar?

R – Repito com ênfase, a TVP e a Regressão de Memória não tratam doenças especificamente. Quem trata de doenças é o médico. A TVP cuida de desarmonias psíquicas, emocionais e espirituais. Esse desequilíbrios originam efeitos que, quase sempre, são causas fundamentais das doenças.

 

P – Em que a TVP é eficiente?

R – A TVP como instrumento de correção de desequilíbrios orgânicos, psíquicos, emocionais, sociais ou espirituais produz resultados surpeendentes.

Dr. Morris Netherton, Ph.D. em Psicologia em seu livro “Vidas Passadas – Uma Abordagem Psicoterápica” (Summus Editorial, São Paulo, 1977) narra dezenas de casos clínicos que ele tratou com a TVP obtendo ótimos resultados. Ele descreve em seu livro casos de: claustrofobia, úlcera, epilepsia, problemas sexuais masculinos e femininos, relacionamento familiar, alcoolismo, enxaqueca, hiperatividade, etc. O Dr. Netherton tratou dessas doenças com remédios? Não, ele usou técnicas de rememoração de vidas passadas e verificou que as causas estavam assentadas em precedentes reencarnações. Uma vez corrigidas e compreendidas as causas no passado a enfermidade se reduz ou até mesmo desaparece por completo.

 

P – Então se eu tiver alguma doença devo procurar o terapeuta de vidas passadas?

R – Não, jamais. Primeiro vá ao médico e siga as instruções clínicas que ele lhe indicar. Paralelamente ao tratamento médico você pode realizar sessões de TVP para chegar às causas da doença orginária em passadas existências. Repito, nem todas as enfermidades provêm do passado. Há enfermidades que foram provocadas por erros de conduta nessa existência.

 

P – A TVP ou Regressão só serve para tratar doenças?

R – Não. A Terapia de Vidas Passadas e Memória Regressiva é um poderoso instrumento para o autoconhecimento. Com a TVP você pode recordar certas experiências do passado e aplicá-las na presente existência. Com a TVP você entenderá melhor o fenômeno morte. Você verá que o medo da morte desaparece por completo. Por que? Porque você saberá para onde vai após o falecimento do corpo físico. Você descobrirá, de modo direto e com vivência própria, ser esse corpo material apenas um veículo de algo mais elevado, isto é, a alma ou a consciência. Os apegos à vida material se reduzirão. Você descobrirá que nunca estamos sós. No momento do nascimento e da morte sempre somos assistidos por seres de luz. Os benefícios da TVP são inúmeros por mais que o descrevamos sempre poderemos acrescentar mais um.

Aqui terminamos essa sessão de perguntas e respostas. Sabemos que você deve ter muitas outras questões a fazer, entretanto temos certeza de que ao longo do nosso curso de TVP todas, ou quase todas, serão respondidas. Estude-o atentamente e pratique os exercícios indicados.

Extrato da lição do Curso de Formação de Terapia de Regressão. Mais info, clique aqui.

Share