Profecia, Premonição, Vidência: Fato ou Embuste


Todos nós estamos acostumados aos acontecimentos, tanto a nível nacional como mundial. Basta assistir aos noticiários, no rádio ou na televisão. Ondas de calor, frio intenso, guerras, incêndios, vulcões em atividade, vendavais, furacões, criminalidade, violência, poluição, epidemias, enfim é um verdadeiro CAOS! Se o nosso presente está assim, como será o nosso FUTURO?

O que nos dizem os profetas, sábios, videntes e cientistas a respeito de nosso futuro? É justamente sobre este conflitante assunto que discorreremos nas próximas linhas.

 

PROFECIAS DE NOSTRADAMUS

Diz Michel de Nostradamus:Saiba quais são as profecias de Michel de Nostradamus para o ano que agora se inicia.:

“E os homens que virão depois de mim, conhecerão a verdade que digo, porque verão que, infalivelmente, se realizaram vários acontecimentos vaticinados por mim.

“Também saberão os que faltam cumprir-se, pois os indiquei com claridade.

“Então, as inteligências compreenderão sob o céu; porém só quando chegar o tempo de dissipar-se a ignorância, o sentido de minhas predições será cada vez mais claro”.

 

QUEM FOI NOSTRADAMUS

As profecias do grande mago, médico, astrólogo e vidente francês MICHEL DE NOSTRADAMUS são verdadeiramente assombrosas. Nostradamus nasceu em 14 de dezembro de 1503, em Saint Remy de Provence, França, e morreu depois de cumprir sua missão, em 2 de julho de 1566.

Na localidade de Salon começou a profetizar, inicialmente de forma modesta, a seguir com redobrado vigor. Levou adiante a idéia de publicar seus prognósticos, organizados em quartetos, aos quais deu a forma de almanaque.

Com referência a personagens, citaremos dois exemplos que são Cromwel e Carlos I, não obstante Nostradamus antecipe a existência de quase todos os reis da França, a morte de vários Papas, Napoleão Bonaparte, Hitler, De Gaulle, Mussolini, inclusive – segundo muitos- o assassinato de John F. Kennedy e outros personagens contemporâneos também são citados. Analisemos alguns versos soltos, referentes a Napoleão:

“Um imperador nascerá perto da Itália.

De simples soldado, chegará ao Império.

Manterá o controle absoluto sobre a Igreja,

Os 14 anos em que mantenha o mando”.

Napoleão nasceu na ilha de Córsega, frente ao Golfo de Gênova, Itália. De subtenente de artilharia chegou a Imperador. Exerceu influência sobre a Igreja. Basta recordar que em 1809 mandou prender o Papa para anular seu casamento com Josefina.

Outra profecia igualmente surpreendente é a que anuncia a causa da 2a. Guerra Mundial: Adolf Hitler. Analisemos o quarteto em que dá o próprio nome do fuehrer:

“A liberdade não será recobrada.

Um ousado, negro, orgulhoso e iníquo homem a ocupará.

Quando o material da ponte esteja acabado,

 a República de Veneza será molestada por Hister”.

A palavra Hister, de acordo com as leis do anagrama (nome próprio com letras readaptadas, muito popular no tempo de Nostradamus) é, na verdade, Hitler, com uma letra modificada. Hister também é um nome antiquíssimo do Danúbio sendo, em último caso, uma referência a histeria, característica famosa do obscuro e ousado homem que ocuparia o poder alemão. Este triplo propósito da palavra Hister se explica facilmente, já que em 21 de fevereiro de 1941 o New York Herald Tribune publicava: “Desde Sofia, Bulgária, nos informam da ponte Nazi sobre o Danúbio”. Um mês depois a ponte ficou pronta; as forças de Hitler se infiltravam na Itália.

 

FUTURO DO NOSSO PLANETA

Nostradamus proporciona um dado que nos permite formar uma idéia quanto à terceira guerra mundial: afirma o vidente que quando um cometa, ou centelha de cauda longa, seja visível no céu, a guerra estará em seu apogeu.

As espantosas consequências de um combate nuclear, acompanhadas de desastres naturais, ocasionados pelo acercamento de um planeta gigantesco – do qual falaremos mais adiante – provocarão, segundo o profeta, a destruição das maiores cidades do mundo.

Entre outras, Nostradamus cita:

NOVA YORK

“Será destruída por um terremoto e por bombas.

O fogo do centro da terra a fará tremer.

Enquanto duas potências fazem a guerra por longo tempo,

o céu arderá a 45 graus.

O fogo se aproxima…

a grande chama saltará no instante”.

PARIS

“Por ferro, fogo, pestes, canhão, as pessoas morrerão…

a grande cidade ficará muito desolada,

e não ficará nenhum de seus habitantes…”.

ROMA

“Será invadida e terminará num gigantesco maremoto.

Oh, vasta Roma, tua ruína se aproxima,

teu mal está próximo.

Serás cativa por mais de quatro vezes.

Choro pela Itália.

Haverá tremor de terra, água, desditada conta,

não haverá lugar onde refugiar-se,

à metade da península as ondas chegarão”.

O quarteto referente à Inglaterra poderia ser interpretado como um grande maremoto que a afundará antes de começar a guerra.

“A Grande Bretanha, compreendida Inglaterra,

será invadida muito alto pelas águas…

A ilha de São Jorge meio submergida…

Paz adormecida despertará a guerra.

Os efeitos calamitosos da guerra trarão pestes e fome.

A grande fome que sinto acercar-se

no princípio será pequena e logo será universal.

Tão grande e longa que chegará a arrancar-se

do bosque a raiz, e a criança do peito”.

 

PREVISÕES DA SAGRADA BÍBLIA

Os grandes profetas bíblicos também fazem referência sobre a grande catástrofe:

ISAÍAS– Capítulo XIII, vers. 6-13 :

“Pelo qual farei estremecer os céus e a Terra se moverá de seu lugar por causa do Senhor dos Exércitos e por causa do dia de sua ardente ira, porque as estrelas do céu e seus astros não luzirão com a luz”.

ISAÍAS – Capítulo XIII, vers. 19-21:

“A Terra cambaleará como um ébrio; será desconjuntada e cairá e nunca mais será levantada”.

SÃO PEDRO – Capítulo II, vers. 3:

“O dia do Senhor virá como um ladrão à noite, no qual o céu passará por um grande estrondo e os elementos ardendo se desfarão e a terra, e todas as obras que nela há, se queimarão”.

JOEL– Capítulo III, vers. 14-14:

“O Sol e a Lua se escurecerão e as estrelas retrairão seu resplendor e os céus e a Terra se estremecerão”.

APOCALIPSE DE SÃO JOÃO– Capítulo VI, vers. 12-17:

“Houve um grande terremoto e o Sol se pôs. A Lua tornando-se como sangue e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como uma figueira deixa cair seus figos quando é sacudida por um forte vento. O céu se desvaneceu como um pergaminho que se enrola e todo o monte e toda ilha se removeu de seu lugar e os reis da Terra e os ricos se esconderam nas cavernas e rochas dos montes”.

O termo tão usado- O Fim do Mundo- deve ser compreendido, já que o mundo continuará, porém renovando-se. Os versos do I-King, escritos no livro das Mutações, nos avisam: ” A permanência invariável é impossível. O Sol, chegando ao seu zênite, deverá declinar-se. A Lua, atingida a sua plenitude, deve minguar. Esta é a lei universal de progressão e regressão”.

Tenhamos fé nas palavras do poeta Virgílio, o qual anuncia a Idade de Ouro: “Já chegou a Idade de Ouro e uma nova progênie manda”.

O QUE VOCÊ ESPERA DO FUTURO? PREPARE-SE, NÃO HÁ TEMPO A PERDER. NÃO DESPERDICE SEU TEMPO COM FUTILIDADES E COISAS INÚTEIS. O FIM DOS TEMPOS JÁ CHEGOU APROVEITE INTELIGENTEMENTE CADA MINUTO!

Não devemos nos desesperar, pois como as próprias profecias dizem: HAVERÁ UM NOVO MUNDO, TRANSFORMADO, SOMENTE PARA OS QUE SE TRANSFORMARAM EM SI MESMOS.

Extrato da lição do Curso Saber é Poder. Mais info, clique aqui.

 

Share