O Que São Terapias Quiroprânicas


Conhecendo Melhor as Terapias Quiroprânicas

reiki51: Aclaramos que esse tipo de terapia abrange várias técnicas diferentes, mas todas partem dos seguintes princípios fundamentais:

1) O ser humano é um composto de matéria e energia.

2) O ser humano é um receptor e transmissor de energia cósmica.

3) Os ser humano pode transmitir energia para outro ser humano.

4) Todo distúrbio orgânico, emocional, mental ou espiritual resulta de desarmonia energética.

Vamos aclarar um pouco mais esses quatro princípios fundamentais.

1) O Ser Humano é composto de matéria e energia.

Cremos que ninguém poderá duvidar dessa afirmação. Até porque a ciência já comprovou que a matéria se transforma em energia e a energia se transforma em matéria. Há físicos quânticos que afirmam ser a matéria o resultado do “congelamento” da luz. Do mesmo modo que se pode ter água em estado gasoso (vapor), líquido e sólido (gelo). A substância, nesse exemplo, é a mesma, ou seja, água (H2O).

2) O Ser Humano é um receptor e transmissor de energia.

Esse princípio é incontestável. Recebemos energia de diferentes fontes naturais. A energia solar, por exemplo, por meio de reações químicas em nosso organismo, se transformar em vitamina D. A energia lunar também influencia vários processos metabólicos e ritmos orgânicos. Somos receptores de fótons (energia da luz) por meio dos olhos e pele. Enfim, o ser humano é uma antena receptora de variados tipos de energia conhecidas e desconhecidas pela ciência. Por incrível que pareça recebemos energia até mesmo de Sírius A e Sírius B, o sol central de nossa galáxia (Via Láctea), entretanto esse tema está dentro do campo de metafísica que foge aos objetivos do presente curso.

O ser humano também transmite energia. O homem ou a mulher irradia energia térmica (calor) por todas as partes do corpo. Aliás, há um aparelho utilizado em diagnóstico médico chamado de termógrafo. Esse mede as alterações de calor nos órgãos ou em várias regiões do corpo. Quando há determinada alteração térmica anormal em certa parte do corpo é possível, ao médico, diagnosticar algumas doenças. Não é apenas calor que os ser humano irradia do corpo, o som emitido pela voz exemplo, também é uma forma de energia. O corpo irradia luz. A ciência atual ainda não consegue detectar a aura humana com precisão, mas no futuro surgirão aparelhos eletrônicos de alta sensibilidade capazes de registrar cientificamente o campo áurico humano. Mais adiante voltaremos a falar sobre a aura.

3) O Ser Humano pode transmitir energia para outro ser humano.

Quem duvida desse princípio basta viajar em metrô superlotado, ônibus coletivo na hora do “rush” ou em trem suburbano na hora de saída do expediente de trabalho em grandes centros urbanos. Quem já teve essa oportunidade sabe muito bem o que é “calor humano”. Um número elevado de pessoas por metro quadrado provoca uma elevação de temperatura, e obviamente, cada indivíduo transmite a energia térmica (calor) de um para o outro.

O destaque que fizemos acima serve apenas como uma espécie de gracejo. É inegável a transmissão de energia de um ser humano para outro. Quando conversamos com alguém estamos recebendo vários tipos e subtipos de energias da outra pessoa. Até porque, a voz está constituída por sons, ou seja, energia sonora que cientificamente é denominada fon.

Em terapia prânica o que mais interessa é saber que todas as pessoas possuem capacidade de transmitir energia por meio das mãos. Essa energia inteligentemente aplicada e tecnicamente direcionada pode produzir excelentes resultados na correção de vários distúrbios orgânicos.

4) Todo distúrbio orgânico, emocional, mental ou espiritual resulta de desarmonia energética.

Explicaremos detalhadamente nas lições 03 (Meta-organismos), 06 (Chacras e Saúde) acerca dos vários corpos vibracionais do ser humano, bem como as manifestações patológicas relativas às disfunções dos chacras energéticos.

O leitor ou terapeuta necessita do estudo minucioso dessa matéria para entender o processo terapêutico prânico. O estudante deverá pôr muita atenção nessas duas lições.

O ser humano possui além do corpo físico vários outros corpos energéticos. Nessa oportunidade queremos destacar os corpos: vital, astral ou emocional, mental ou do pensamento.

Um distúrbio qualquer, antes de se manifestar no corpo físico, já existe nos corpos vital, astral ou mental. Em cada corpo desses a manifestação patogênica é ligeiramente diferente. É óbvio que não vamos encontrar nem pneumococos, bacilo de Koch ou vibrião do cólera nos corpos energéticos. Nesses, irão ocorrer alterações vibracionais de diferentes características e intensidades que favoreceram a instalação e desenvolvimento de uma patologia física.

Um choque emocional de qualquer natureza como perda de um ente querido, assalto com ameaça de morte, demissão do emprego, doença grave, etc. produz alterações vibracionais no corpo astral. Esse, por sua vez, altera o equilíbrio energético do corpo vital. Por fim eclode alguma doença no corpo físico que pode se manifestar em vários órgãos ou sistemas. Dentre esses distúrbios podem acontecer: indigestão, diarréia, depressão, insônia, taquicardia, palidez, dor de estômago, etc. Corrigindo o desequilíbrio no corpo astral ou emocional automaticamente as alterações no corpo físico são curadas. As terapias quiroprânicas trabalham fundamente nos corpos energéticos.

Extrato da lição do Curso de Terapias Quiroprânicas Reiki. Mais info, clique aqui.

 

Share