Glândula Pineal e o Chacra Coronário


Pûrnananda, em sua compilação intitulada SHATACHAKRA-NIRÛPANA, descreve o chacra Coronário da seguinte forma:

Acima de todos esses, num espaço vazio em que atravessa o Nâdi Shankhinî, e abaixo do Portão de Brahman, encontra-se o Lótus de mil pétalas. Este Lótus, reluzente e ainda mais branco do que a lua cheia, tem a cabeça virada para baixo. Ele encanta as pessoas. Seus finos fios agrupados são da cor do sol nascente. Seu corpo é luminoso e possui letras a partir do A; ele é a glória absoluta”. (Verso 40)

Pineal gland opening / ravenectar / Embodied <3: “O mais elevado dos homens que obteve o controle de sua mente e tomou ciência deste lugar, nunca mais nascerá no Wandering porque não há mais nada que o prenda a esses três mundos. Com sua mente sob domínio e seu objetivo atingido, possui completo poder de fazer tudo o que quiser e de prevenir tudo o que for contrário a seus desejos. Ele vai sempre na direção de Brahman. Sua palavra, em prosa ou verso, é sempre pura e doce”. (Verso 45)

Wanderning- mundo das expiações

O Dr. Samael fala o seguinte sobre o chacra Sahasrâra:

“Este centro magnético é a Coroa dos Santos, a Morada do Senhor Shiva e corresponde à glândula Pineal. Quando Devi Kundalini chega a este chacra, recebe-se a Coroa dos Santos. A Coroa dos Santos tem doze estrelas. Estas doze estrelas são as doze faculdades do homem.

“Na glândula Pineal, dentro do chacra Sahasrâra, resplandece o Anjo Atômico do Espírito Santo. O Átomo do Pai controla o cordão ganglionar da direita (Pingalâ). O Átomo do Filho governa o canal do Sushumnâ. O Átomo do Espírito Santo governa o canal de Idâ. Por isso, este átomo está intimamente relacionado com nossa força sexual e com os raios da Lua que, por seu turno, estão intimamente relacionados com a reprodução da raça. 

“A glândula Pituitária, ou sexto sentido, não é senão o pagem e o porta-luz da glândula Pineal, onde está a Coroa dos Santos. A reconcentração interna é mais importante que a vidência. A vidência serve para todos os planos de consciência. (…)

“ O clarividente que não despertar sua intuição pode converter-se num caluniador do próximo e até em um assassino. A intuição permite-nos conhecer a realidade interna de todas as imagens que flutuam na luz astral. O clarividente intuitivo é omnisciente. Um clarividente sem intuição age como um barco sem bússola ou sem timão. O clarividente intuitivo é poderoso. Cada um dos sete chacras da coluna espinhal está governado por um anjo atômico”.

Até aqui as palavras do Dr. Samael.

O CHACRA CORONÁRIO está diretamente relacionado com a glândula Pineal. Esta situa-se dentro do cérebro. É muito pequena, ligeiramente maior que um grão de trigo. Assemelha-se a uma pinha, daí a origem de seu nome, da palavra inglesa “pine cone”. A tradição esotérica atribui à Pineal o elo de ligação entre o homem e as dimensões superiores do Cosmos. No passado, era o terceiro olho.

No século XVII, o filósofo Renê Descartes declarou que a Pineal era o assento da alma. Segundo este sábio, era o único local em que mente e corpo estavam intimamente associados. Também assinalava a influência dos olhos neste processo. Foi ridicularizado em sua época, mas nos dias de hoje a Pineal vem sendo objeto de estudos científicos detalhados, embora ainda não comprovem sua afirmação na totalidade.

Em 1959, Lerner, dermatologista, isolou a melatonina, hormônio produzido pela Pineal. Comprovou-se que a segregação de melatonina é mais elevada durante a noite e baixa durante o dia. Também descobriram compostos semelhantes na retina dos olhos.

Estudos recentes, mais avançados, comprovaram que a glândula Pineal produz hormônios controladores dos ritmos biológicos, além de possuir significativas ligações com outras glândulas endócrinas. Ela colabora na inatividade da sexualidade durante a infância e ajuda no processo de desenvolvimento das funções sexuais depois da puberdade. Tudo indica que durante a infância ela atua de acordo com a glândula Timo. Atua sobre a coordenação do sexo com o cérebro.

A meditação produz nas pétalas do chacra Coronário um certo brilho, todavia quando ocorrem enfermidades que atingem o cérebro, a sua coloração e texturas se modificam.

 

Veja

Vídeo 

Relato bem interessante. Se você tem interesse em realidade pineal, virtual, capacidades psíquicas, treinamento mental, reptilianos, CIA, etc. Veja esse vídeo.

 

Extrato da lição do Curso de Formação de Terapia de Regressão. Mais info, clique aqui.

Share