Cursos de Auto-ajuda e Autoconhecimento


O Que Buscamos na Vida?

Cada um de nós está em constante busca. Procuramos sempre por algo que nos inspire e dê paz, alegria e eternidade. Essa busca de algo indefinido que queremos obter a todo custo é, na verdade, a busca da HARMONIA. Se você procurar se harmonizar com o Universo, com a natureza, com tudo e todos que se encontram ao seu redor e também com você mesmo fará desaparecer a angústia, o stress e a tristeza do seu dia-a-dia. Desse modo a liberdade será sua recompensa maior. A harmonia é fundamental na vida. Assim, nós queremos e desejamos que você esteja harmonizado em cada momento de sua existência. Para tanto o convidamos a iniciar ou prosseguir nos seus estudos, nos quais lhe explicaremos detalhadamente as leis do Universo e como viver em harmonia com elas além de aumentar o seu conhecimento.

Inteligência Espiritual

É possível que você esteja estranhando o termo “inteligência espiritual”, mas saiba que existe e que pode ser estimulada. É preciso ter em mente que houve uma verdadeira febre mundial para aferição e desenvolvimento do quociente de inteligência (QI). Depois de algumas décadas notou-se que somente o (QI) elevado não era suficiente para alcançar o sucesso. Para triunfar na vida era preciso mais. Assim surgiu o conceito de inteligência emocional (QE), ou seja, ter autoconhecimento, autodisciplina, persistência e empatia. Mas os psicólogos, neurocientistas, filósofos e teólogos afirmam que o QI e o QE podem proporcionar crescimento profissional e financeiro, entretanto, isso não significa bem-estar interior, íntimo. Para ter paz interior, alegria de viver e harmonia consigo mesmo é preciso ter também inteligência espiritual.

A inteligência espiritual está relacionada com a capacidade de encontrar um propósito na vida e saber lidar com os problemas existenciais que surgem em momentos de fracassos, de rompimento e de dor. O excessivo materialismo e egocentrismo patológico do mundo moderno geram uma espantosa crise existencial. A grande massa humana passou a buscar a felicidade na aquisição de bens materiais, dinheiro, cargos, posições sociais, etc. e não consegue mais encontrar sentido para sua vida nesse mundo. A humanidade está numa corrida louca para chegar em lugar nenhum. Para nos tirar dessa situação caótica devemos estimular a nossa inteligência espiritual. É preciso deixar claro que a inteligência espiritual nada tem a ver com religião. Há pessoas religiosas que possuem baixíssimo nível de inteligência espiritual porque buscam na religião somente a sua salvação e não se atêm ao questionamento e auto-inquirição.

Inteligência Espiritual: Comprovações Científicas

A ciência já comprovou que o cérebro humano foi programado biologicamente para proceder auto-questionamento como “Quem sou?”, ‘Para que existo?”, “Por que as coisas são como são?”, etc. Na década de 1990, Dr. Michael Persinger, neuropsicólogo americano e o neurologista Dr. Vilayanu Ramachandran, da Universidade da Califórnia, identificaram no cérebro humano uma área localizada entre as conexões neurais nos lobos temporais que foi denominada de “ponto Deus” ou “módulo Deus”. Essa região ao ser escaneada com PET – Tomografia por Emissão de Pósitrons (antipartícula do elétron) – mostrou alterações luminosas toda vez que o paciente discutia temas espirituais ou religiosos.

A Voppus Stella Maris põe a disposição de nossos associados virtuais ativos os seguintes cursos que proporcionam o estímulo da inteligência espiritual, amplia o autoconhecimento e e é uma ferramenta eficaz em auto-ajuda. Confira.

∗Clique em cima da foto e veja mais informações sobre o curso∗

Titulo curso WP Autoconhecimento







Titulo WP curso Inteligencia espiritual









Share