Astrologia Para Todos


Os Planetas Influenciam sua Vida

Vamos nos aprofundar um pouco mais em Astrologia, já que estamos abordando os planetas, constelações zodiacais, etc.

Você certamente já sabe qual o seu signo. Afirmamos que ninguém nasce em determinado signo por acaso. No universo não existe casualidade; tudo ocorre por CAUSALIDADE, ou seja, cada fenômeno, do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, possui causa ou causas. Você é produto dessa causalidade. Você pode até achar que tudo isso é bobagem, mas não se esqueça: o universo marcha de acordo com LEIS CÓSMICAS independente de crermos ou não. Não será por desacreditarmos nas LEIS CÓSMICAS que elas deixarão de atuar sobre nós. Logo, o mais prudente é saber como funcionam estas LEIS e como operam em nossa estrutura física, psíquica e espiritual.

 O SETENÁRIO PLANETÁRIO

Existem sete aspectos distintos ou sete períodos planetários que regem o ser humano durante a sua vida. São eles:

1a. Infância: Influência da LUA, bem marcada durante os sete primeiros anos de vida. A criança está muito ligada aos pais. Pede proteção.

2a. Infância: Influência de MERCÚRIO. A criança é inquieta e gosta muito de estudar, vai à escola, etc. Volta-se para o campo escolástico e se desliga dos pais, de certa forma, unindo-se aos jogos, aos companheiros, etc. Compreende o período entre 7 e 14 anos.

Adolescência: Recebe influência de VÊNUS. A criança passa por uma transformação radical. É um adolescente. Sente as flechadas de Cupido e do Amor, anda em meio a namoros e conquistas. Há um desenvolvimento glandular sexual e seria o período mais indicado para o casamento, astrologicamente falando. Compreende a idade entre 14 e 21 anos.

Juventude: É a etapa influenciada pelo SOL. Seria a época para a conquista da nossa posição perante a vida. Compreende desde os 21 até os 42 anos. Há certos desenvolvimentos espirituais, solares, que se manifestam marcadamente. Desenvolve-se uma segurança ou insegurança em si mesmo. Recomenda-se uma dedicação muito especial neste período para se poder passar, com plenitude, aquilo que se deseja realizar na vida. O Sol dá possibilidades de definições, assim sendo, sugere-se eliminar os traumas, temores, complexos, etc., para se poder trabalhar com os germes solares, segundo a visão esotérico-científica gnóstica.

Maturidade: Influência de MARTE. Compreende as idades entre 42 e 49 anos. Nestes sete anos a pessoa recebe a influência marciana de forma marcante, tendo que travar batalhas, lutar, tomar decisões e a vida se converte num campo de guerra. Caso se tenha uma filha ou filho passando pela idade de Vênus (planeta oposto a Marte) haverá terríveis brigas, discussões de profundas repercussões.

Velhice: Influência de JÚPITER. Compreende as idades entre 49 e 56 anos. As pessoas que procuraram aproveitar muito bem o período solar se conduzirão bem nesta fase, pois sob todos os pontos de vista Júpiter protege e paga-lhes o Darma. Entretanto, caso a pessoa não tenha sabido aproveitar o período do Sol, sofrerá consequências desagradáveis, terríveis.

Ancianidade: Influência de SATURNO. Compreende as idades entre 56 e 63 anos. A pessoa vive no passado, daquilo que não pôde ser e daquilo que foi, e comenta o seu passado repetidas vezes. Torna-se um indivíduo sério, apático, exclusivista, irritável. Tudo o aborrece. Os movimentos são poucos. Prefere estar sentado em uma cadeira informando-se para criticar a todos, quer seja exteriormente ou mentalmente.

Depois de passar os 7 períodos planetários, normalmente vem a MORTE. A LUA foi quem nos trouxe e SATURNO é quem nos leva. Mas, se porventura, a pessoa não morre nesta idade, estará outra vez sob a influência da LUA, dos 63 aos 70. Dos 70 aos 77 a influência será de MERCÚRIO… e se repete um novo ciclo. Sem dúvida, são poucas as pessoas que guardam vitalidade suficiente para ultrapassar o período crítico da influência lunar, principalmente na minguante.

Extrato da lição do Curso Saber é Poder. Mais info, clique aqui.
 
Share